quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ministério Público da Paraíba promove Conselho de Idoso


MPPB realiza conferência sobre Conselho Municipal do Idoso em Picuí e São Bento


Mais dois Municípios paraibanos (Picuí e São Bento) receberam a visita do promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional da Cidadania e Direitos Fundamentais, Valberto Cosme de Lira, que ministrou palestras, dias 19 e 20, respectivamente, sobre a importância da existência do Conselho Municipal do Idoso. O tema foi “ O Compromisso de Todos por um Envelhecimento Digno no Brasil”.

O representante do Ministério Público da Paraíba vem realizando conferências municipais dentro da programação do planejamento estratégico do Ministério Público, no que diz respeito à criação, implantação e funcionamento dos Conselhos Municipais de Idosos, e numa forma de fortalecimento dos conselhos.

Segundo Valberto Lira, na cidade de São Bento 160 pessoas participaram da conferência, sendo que desse total, 105 são idosos. As ações fazem parte do projeto de fortalecimento dos conselhos municipais de idosos, desenvolvido pelo Caop da Cidadania e Direitos Humanos, projeto este que faz parte do Planejamento Estratégico da Instituição. Na semana passada a conferência aconteceu na cidade de Cuité, onde contou com a participação de cerca de 180 pessoas.

Paraiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...