terça-feira, 26 de julho de 2011

Cartaxo garante: PT vai ter candidato próprio em JP; 'legenda não pode ficar na sombra dos outros partidos'




“O PT não pode ficar na garupa ou na sombra dos outros partidos. O PT precisa sair do papel de coadjuvante e assumir o seu papel de protagonista e é por isso que no dia dois de agosto, nós vamos fazer o lançamento de um comitê pró-candidatura própria a Prefeitura de João Pessoa em 2012”.

O comentário é do deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, Luciano Agra, durante uma entrevista ao Programa Rádio Verdade, transmitido pela Rádio Arapuan, se referindo a postura assumida pelo diretório Municipal do PT, que se posiciona contra a candidatura própria a Prefeitura de João Pessoa, para apoiar a reeleição do atual prefeito Luciano Agra.

Na conversa com o jornalista Fernando Braz, Luciano Cartaxo garantiu que a militância deseja ver o partido disputando a prefeitura da Capital, discutindo e apresentando uma proposta de Governo que concretize o nome do PT na cidade.

Luciano disse que o pode ser uma alternativa para a Cidade, uma compreensão que é da militância petista. Ele disse que o diretório Municipal acha que não é o momento para se discutir 2012 e ele entende que o PT tem que disputar a prefeitura.

O deputado e pré candidato petista a prefeitura da Capital, disse que a militância petista não vai deixar de participar de uma discussão que ele considera fundamental. Ele salientou que a abertura de um comitê não é estratégia política, advertindo que existem setores do diretório municipal que não querem discutir o assunto agora e sim quando 2012 chegar.

Na opinião dele, o eleitorado pessoense está exigindo uma posição do PT, que lance uma posta alternativa. “A cidade de João Pessoa esta exigindo do PT, por isso nós elaboramos um calendário e vamos abrir o comitê, que vai ser o fórum ideal para travarmos essa discussão”, comentou.

Ele disse que a militância deseja a abertura de um diálogo interno, onde cada um apresente o seu ponto de vista, garantindo que a base petista quer candidatura própria do PT em João Pessoa e em todas às demais cidade do Estado, onde o partido tenha condições de disputar e vencer as eleições.



Paraíba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...