segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Porque o PIG * quer fechar o Congresso ?



Na excelente coluna Rosa dos Ventos, de Mauricio Dias, na Carta Capital, o professor Wanderley Guilherme dos Santos divulga o exame patológico e a retosigmoidoscopia do PiG (*):
“A imprensa brasileira tem sido adversária histórica das instituições representativas do Brasil”
(É por isso que o PiG(*) detesta o Congresso, ainda mais quando um presidente trabalhista tem maioria – PHA)
“Sem embargo da retórica democrática” – continua Wanderley – “a imprensa brasileira tornou-se a principal adversária das instituições representativas”.
“… a imprensa é um ator político, na medida em que forma opinião, agenda demandas e que, eventualmente beneficia ou cria obstáculos para governos.”
“No Brasil ela diz que retrata apenas a realidade. É falso. Há muito da realidade que não está na imprensa e há muito do que está na imprensa que não é realidade.”
(Por exemplo, a “crise da Dra Lina” – PHA)
“A imprensa brasileira não tolera a ideia de governos independentes, autônomos em relação às suas campanhas.”
(Ela gosta do Serra que suspende as aulas porque a Globo – Ali Kamel – quer que a gripe suína desmoralize o presidente Lula – PHA)
Não deixe de ler a íntegra da conversa do professor Wanderley com o Mauricio

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Paulo Henrique Amorim. Conversa Afiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...