terça-feira, 4 de agosto de 2009

Lamentável como a Folha noticia o Bolsa Família



A forma como a imprensa vem se comportando no Brasil precisa ser enfrentada. Com a mídia, com a internet e onde quer que seja possível é preciso denunciar esse comportamento e o seu posicionamento político, muitas vezes eleitoral e partidário, e a postura de transformar as notícias em editoriais (e estes em notícia) como se fossem fatos.

Sem regulação e sem legislação sobre direito de resposta e defesa da honra e imagem dos cidadãos, nossa mídia vem se transformando numa ameaça à democracia por seu efetivo poder político. Ela luta para se manter como um importante agente político, como se fosse realmente um quarto poder.

Um exemplo claro desse comportamento é o noticiário de hoje e das últimas semanas da Folha de S.Paulo sobre o Bolsa Família e o reajuste médio de 10% sobre o seu valor, que começa a ser pago aos beneficiários a partir do próximo mês.

Ao noticiar o reajuste anual da bolsa e a formatura da primeira turma de qualificação profissional (uma justa demanda de seus críticos) de beneficiados pelo programa, o jornal além de desqualificar a iniciativa pelo pequeno numero de beneficiados - 24,8 mil fizeram o curso de qualificação frente à demanda de 4,1 milhões - aproveita para retomar seu carma: o programa é exclusivamente eleitoral.

Do Blog do Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...