domingo, 14 de agosto de 2011

Paraíba: Defensores Públicos podem entrar em greve




Caso o Governo do Estado não atenda, pelo menos parte da pauta de 12 reivindicações dos defensores públicos da Paraíba, entre elas o pagamento do piso constitucional e a realização de concurso público para contratar 300 profissionais, a categoria ameaça retomar a greve, que foi suspensa no dia 26 de agosto de 2010.



Foi o que garantiu o presidente do Sindep (Sindicato dos Defensores Públicos do Estado da Paraíba), Levi Borges Lima, que destacou o fato de a pauta da categoria tratar em um dos seus pontos iniciais da falta de condições da infraestrutura da Defensoria Pública da Paraíba.



Nós temos problemas seríssimos, pois não existe estrutura organizacional que possa atender, efetivamente, ao pobre na forma da lei. Primeiro porque falta incentivar os defensores públicos ofertando uma remuneração com base no que determina a Constituição Federal. Estamos, hoje, com um déficit altíssimo, já que recebemos 1/3 do que deveríamos receber - um defensor ganha, por mês, R$ 5,6 mil e um juiz R$ 15.883,00 -, quando a Constituição diz que é para ser igual?, enfatizou o presidente do Sindep. Outro problema citado por Levi Borges, é que há falta de condições de trabalho e de material.



Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...