quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Na Paraíba, MPF distribui cartilha contra abuso policial



MPF começa distribuição de cartilha para prevenir abusos policiais


Com MPF

O Ministério Público Federal (MPF) começa a distribuir, na Paraíba, a Cartilha Polícia Cidadã entre representantes das parcelas da população historicamente vítimas de abusos, violência e corrupção policial. A cartilha será apresentada pelo procurador da República Rodolfo Alves Silva, terça-feira (16), às 14h, no auditório da Procuradoria da República na Paraíba.

Veja versão digital da cartilha aqui

O material foi produzido pelo Grupo Nacional de Trabalho de Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público Federal. Ela aponta os direitos dos cidadãos em caso de violência ou corrupção policial, alerta quanto aos deveres dos cidadãos na relação com as Polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal, apresenta o conjunto de instituições responsáveis pela Segurança Pública e informa contatos para denúncias nas Procuradorias da República da Região Nordeste.

Estão sendo esperados representantes de associações de moradores de bairros, Movimento Espírito Lilás (Mel), Associação de Profissionais do Sexo (Apros), Associação dos Travestis da Paraíba (Astrapa), Organização das Mulheres Negras na Paraíba (Bamidelê), Articulação da Juventude Negra na Paraíba (Essor), Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, Núcleo dos Direitos Humanos da UFPB, Comissão de Direitos Humanos da OAB, Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial do MPPB, dentre outros.

Em todo o Brasil, foram enviados 50 mil exemplares para as regiões Sudeste, Centro Oeste e Nordeste (cada), 30 mil para o Sul e 20 mil para a região Norte. O material foi lançado em outubro passado, no X Encontro Nacional da 2ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF.

Como adquirir

A cartilha Polícia Cidadã está disponível na versão digital, no entanto, quem quiser um exemplar pode procurar, pessoalmente, a Assessoria de Comunicação do MPF/PB, na avenida Getúlio Vargas, no Centro de João Pessoa, de segunda-feira a quinta-feira das 13h às 18h e na sexta-feira das 8h às 13h. Outras informações pelo número (83) 3044-6258.


Paraiba 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...