sexta-feira, 6 de maio de 2011

Google tira do ar blog pela libertação dos 5 cubanos



O movimento que pede, no Brasil, a libertação dos cinco antiterroristas cubanos presos nos Estados Unidos denuncia, nesta quinta-feira (05), que o Google tirou do ar o site da campanha, justamente no dia em estava marcara uma jornada de lutas.

De acordo com o movimento, o blog (http://liberdadecincocubanos.blogspot.com) saiu do ar hoje, inexplicavelmente. A alegação da empresa, diz o grupo, é a de que "robôs da Google detectaram o blog, através de um falso positivo, como spam." A empresa pede desculpas, "em nome dos robôs", e promete "tentar resolver" o caso, "dentro de alguns dias." 

“Mas o fato é que temos pressa. Já se passaram, afinal, 12 anos desde que a injustiça contra a qual estamos nos mobilizando, foi cometida. Teorias da conspiração à parte, se já estávamos dispostos, neste dia 5 de maio, a prestar nossa solidariedade aos Cinco - antes mesmo deste suspeitíssimo fato -, redobram-se agora os ânimos, e aumenta, ainda mais, a necessidade de divulgar o caso”, afirma o movimento.

Um novo blog foi colocado no ar, às pressas, com o objetivo de dar continuidade à campanha: http://cincocubanos.wordpress.com. Atualmente, estão quase esgotados, na prática, os recursos legais para apelar contra a decisão dos Estados Unidos de manter encarcerados os cinco cubanos. 

O grupo pede então a solidariedade e pressão internacional para que não permaneça a injustiça contra esses homens, que apenas buscavam, nos EUA, informações para evitar ações de terroristas anticubanos.

“A idéia deste ato em particular é “inundar”, no dia 5/5, as redes sociais com o “repasse” de qualquer informação sobre os cinco cubanos, como ato de repúdio à injusta privação de liberdade, reivindicando sua libertação imediata, fazendo-se cumprir os Direitos Humanos”, diz o blog.

Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...