domingo, 29 de maio de 2011

Filhos de detentas dormem no chão



Pelo menos dez bebês estão com as mães nas celas no Presídio Regional Feminino, na cidade de Patos

Antonio Ribeiro 

O Presídio Regional Feminino, na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, não dispõe de berçário e cerca de 10 bebês estão dormindo no chão com as detentas. O fato foi revelado à imprensa, neste final de semana, pelas próprias presidiárias, após uma briga envolvendo mulheres das celas 10 e 11. Os funcionários da unidade penitenciária alegam que a direção do presídio não pode resolver o problema, visto que não existe estrutura adequada no local para o acolhimento das crianças.

De acordo com os agentes, existem apenas 13 celas no presídio, sendo uma reservada ao isolamento. Não havendo outra solução, ele disse que a direção do presídio resolveu deixar abertas as portas das celas 11 e 12, permanecendo o corredor fechado. Assim, as mães e os bebês terão um maior espaço para transitar, segundo informou os agentes. "Ainda que a Justiça nos obrigue a dar uma melhor estrutura às crianças, não iremos fazer porque não existe jeito", afirmou um agente que pediu sigilo sobreo seu nome por medo de represália.

Em relação à briga registrada no local, na última quinta-feira, eles informaram que a situação só se acalmou depois da chegada da Polícia Militar. Após o tumulto ser controlado, a PM realizou um "pente fino" na unidade carcerária, sob o comando do tenente Jackson, e apreendeu facas de fabricação caseira, estiletes, isqueiros, carregadores de telefone celular. Estão detidas no local 49 mulheres, em sua maioria por tráfico de drogas, segundo informou os agentes penitenciários. 



O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...