sexta-feira, 27 de maio de 2011

Conselhos de Saúde da Paraíba: a hora das conferências.



Prefeituras têm até 15 de julho para realizar conferências de saúde


Com Secom-PB

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está fazendo um alerta aos municípios paraibanos sobre o prazo de realização das conferências municipais de saúde, que devem acontecer até o dia 15 de julho. O que for aprovado nesses encontros preparatórios será avaliado na Conferência Estadual. Num momento já caótico da saúde no estado, as conferências devem vir amenizar esta situação.

O secretário executivo do Conselho Estadual de Saúde (CES), Vandinei Viegas dos Anjos, explicou que a Comissão Organizadora da 7ª Conferência Estadual de Saúde estabeleceu esse prazo para a realização da etapa municipal, seguindo a orientação da 14ª Conferência Nacional de Saúde.

Já estão sendo disponibilizados o Regimento Interno da 7ª Conferência Estadual e outras informações pertinentes, inclusive agendamento de visitas do CES aos municípios que desejarem orientações e suporte para a realização do evento.

“Este ano vamos ter várias conferências e a de Saúde se reveste de uma importância singular em virtude da sua importância para a melhoria dos serviços de saúde do Brasil”, avaliou o secretário executivo do CES.

As conferências estaduais de Saúde são realizadas a cada quatro anos. Durante esse fórum de discussão, é definida a política de saúde a ser aplicada na Paraíba. No encontro serão definidas as diretrizes da assistência oferecida por meio do SUS, que prevê o acesso universal e igualitário às ações de saúde implantadas na rede pública.

“Os conselhos de saúde trabalham dia-a-dia para assegurar esse direito, a partir do funcionamento de serviços mais qualificados e que correspondam, de fato, aos anseios da sociedade”, finalizou Vandinei Viegas.
Atualizada às 17h57
Paraíba 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...