sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ricardo Coutinho, MST, Reforma Agraria e Agricultura Familiar



MST diz manter boa relação com Ricardo e entrega lista de reivindicações ao governador

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) na Paraíba está comemorando um bom relacionamento com o governador Ricardo Coutinho (PSB), principalmente com a criação da Secretaria da Agricultura Familiar que eles consideram como uma conquista.

De acordo com Adarlan Tadeu, um dos militantes do movimento, o governo nesses primeiros três meses se mostrou aberto ao diálogo e Ricardo recebeu pessoalmente uma lista de reivindicações dos ‘sem terra’, entre elas a criação de uma linha de microcrédito específica para o agricultor familiar e o aumento do número de famílias assentadas e acampadas no Estado. “O governador nos recebeu bem e ficou de nos dar um retorno em breve”, disse o militante que destacou o bom relacionamento de Ricardo com os movimentos sociais.
Hoje na Paraíba, segundo o MST, existem 3 mil famílias vivendo em 36 assentamentos localizados principalmente na região da Várzea e mais 2 mil em acampamentos. O MST reclama da falta de atenção dos gestores estaduais com os cerca de um milhão de agricultores que vivem hoje no Estado, pedindo mais atenção na questão de distribuição da terra e também um acompanhamento melhor dos agricultores assentados que às vezes não conseguem produzir por falta de sementes e equipamento, por exemplo.
No próximo dia 17, Dia Internacional da Luta pela Terra, O MST deve fazer uma série de manifestações que estão em fase de planejamento.

Lindjane Pereira
Paraíba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...