quinta-feira, 28 de abril de 2011

Paraíba: Servidores denunciam que Estado não está pagando o mínimo nacional


Servidores do Governo do Estado denunciaram por telefone ao Portal Correio que não estão recebendo o salário mínimo nacional corrigido no valor de R$ 545.

A denúncia foi ratificada pelo presidente da CUT na Paraíba, Luiz Silva, que informou que a entidade está fazendo um levantamento sobre os problemas infrentados por trabalhadores nas esferas municipal, estadual e federal.

O presidente da CUT disse que dados preliminares desse levantamento mostram que ainda não houve a correção dos salários de servidores do Estado.

Ele acrescentou que a proposta é exigir do governador do Estado, Ricardo Coutinho, uma mesa de negociações permanente para exigir que irregularidades como essa sejam resolvidas.

Outro problema apresentado nas reuniões com representantes de sindicatos e entidades representativas de trabalhadores foi o da isonomia salarial principalmente na Saúde do Estado.

"Há uma diferença muito grande entre categorias e a equiparação salarial dos servidores é uma das metas que pretendemos discutir nessa mesa de negociações", enfatizou.

Luiz Silva criticou também o pagamento em forma de gratificações e a redução dos salários base com o intuito de evitar contribuições previdenciárias. "Essa prática acaba prejudicando os servidores na hora da aposentadoria", reclamou.

A Secretaria de Administração do Estado, através da Assessoria de Imprensa, informou apenas que o Governo do Estado está pagando o salário mínimo desde janeiro como remuneração, como assegura a Lei. 
 
Luciana Rodrigues

Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...