quinta-feira, 31 de março de 2011

Petista compara TCE a uma Corte familiar e exige concurso público para vaga de Conselheiro


Deputado do PT compara TCE a uma Corte familiar, denuncia irregularidades em nomeaçoes e exige realização de concurso para o cargo de Conselheiro

Após a polêmica das nomeações no Tribunal de Contas do Estado ter sido repercutida em análises de vários jornalistas paraibanos, agora quem decidiu atacar a Corte Estadual foi o deputado do PT da Paraíba, Anísio Maia. Em entrevista ao PB Agora, na manhã desta quinta-feira (31), Maia atacou a forma como são nomeados os Conselheiros do órgão e comparou o tribunal a uma Corte familiar.

“Lá existem cinco pessoas que pertencem a uma mesma família e a um mesmo grupo político. É uma aberração”, detonou.

Para o parlamentar, a forma como são designados os responsáveis por combater a corrupção no Estado mostra que a sociedade tem que discutir com urgência a mudança no Tribunal de Contas do Estado.

O parlamentar ainda lamentou o fato dos demais Conselheiros da Corte terem se solidarizado publicamente com os envolvidos nas denúncias de ‘apadrinhamento’, em vez de terem se manifestado contrários a prática.

“Após varias criticas feitas pela própria imprensa, em vez do Tribunal se manifestar, todos eles foram solidários com quem estava sendo acusado. Parece que existe uma caixa preta e a população já está indignada com o que vem acontecendo lá dentro”, desabafou.

Anísio afirmou que vai levantar a bandeira para defender os interesses da população e que irá junto com a bancada do PT na Casa, mostrar as irregularidades no Tribunal de Contas da Paraíba e exigir a mudança nos critérios para nomeação;

“Esse Tribunal precisa de concurso publico, para ser dirigido e comandado por um servidor de carreira. Famílias e grupos políticos não podem dominar  um órgão que é fundamental para combater a corrupção na Paraíba”, defendeu.

Anísio prometeu que irá fazer um pronunciamento na tribuna da Assembleia ainda hoje para debater a problemática


PB Agora  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...