sexta-feira, 8 de abril de 2011

Código Florestal: agricultores pedem apoio para propostas da Contag



Representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS) entregaram hoje ao presidente da Câmara, Marco Maia, um abaixo-assinado com 116 mil assinaturas em apoio às sugestões apresentadas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) para a reforma do Código Florestal brasileiro.
A Contag propõe que o novo código dê um tratamento diferenciado para a agricultura familiar em alguns aspectos, como, por exemplo, a possibilidade dessas propriedades terem áreas de proteção permanente menores nas margens de rios.
Segundo o presidente da Fetag-RS, Elton Weber, as propostas objetivam o reconhecimento das peculiaridades da agricultura familiar. “A preservação ambiental precisa respeitar a capacidade de cada plantador sem prejudicar a produção”, afirmou.
Os agricultores familiares defendem também o pagamento pelos serviços ambientais efetuados e que haja uma anistia pelos crimes ambientais cometidos, mas apenas para as pequenas propriedades. “A anistia não deve ser geral. Defendemos o tratamento diferenciado para quem faz isso para sobreviver. Uma realidade bem diferente daquela do grande fazendeiro que desmata”, argumenta.
Os agricultores pediram ainda que o substitutivo do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) seja votado até o final de maio para não interferir nas politicas públicas voltadas para eles.

Agencia Câmara de Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...