quarta-feira, 16 de março de 2011

Paraíba: Governo nomeou mais de 80% dos comissionados, denuncia Cartaxo





O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) afirmou, nesta terça-feira (15), que o Governo do Estado já nomeou mais de 80% dos cargos comissionados do Estado. De acordo com o parlamentar, que garantiu ter feito um levantamento no Diário Oficial, até o momento o governador Ricardo Coutinho (PSB) já nomeou aproximadamente 5.614 pessoas, sendo que toda a estrutura do Governo tem pouco mais de 6 mil vagas para comissionados.

Segundo o parlamentar, o número mostra que o discurso de falência do Estado, tão repetido pelo chefe do Executivo, não se sustenta. “O Diário Oficial está a todo vapor. No começo, o governador anunciava que só ia nomear 50% dos comissionados mas, em menos de 80 dias, esta quantidade já foi ultrapassada e muito. A caneta do governador não pára e isso mostra que o discurso do ‘Estado quebrado’ não bate com a realidade ”, ressaltou.

O deputado também comentou as demissões dos prestadores de serviço do Governo. De acordo com ele, o Governo não está reduzindo o número de servidores, pois ele estaria demitindo e colocando outras pessoas nas mesmas vagas. “ Em relação aos prestadores de serviço nós não temos como saber o número real, pois eles não saem no Diário Oficial, mas a informação que nós temos é que está havendo apenas uma substituição”, completou

Luciano Cartaxo disse ainda que vai esperar o Governo encaminhar ao Ministério Público a lista de prestadores de serviço para tentar fazer uma confrontação com o antigo número de servidores do Estado.

Paraiba 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...