quinta-feira, 3 de março de 2011

Parque no Aeroclube: 100% do terreno será destinado à construção do parque, de interesse público.




Moradores lotam audiência sobre construção de parque no Aeroclube

A Prefeitura de João Pessoa realizou na noite da terça-feira (1) uma audiência popular sobre a construção do Parque Linear Parahyba no terreno que atualmente é ocupado pelo Aeroclube, no Bessa. Moradores do Manaíra, Bessa, Jardim Oceania e Aeroclube foram ao Centro de Convenções Cidade Viva para conhecer as propostas do prefeito Luciano Agra e de seus secretários.

Cerca de 500 pessoas participaram. Segundo a Secretaria de Comunicação do município, 99% delas se posicionaram a favor da construção do parque. Eles puderam fazer perguntas ao prefeito Luciano Agra, que tirou dúvidas sobre a execução das obras.

"Vamos pegar uma parte da cidade que hoje se resume a uma grande área árida e ofereceremos à população pessoense aquele que será um dos lugares mais exuberantes da cidade", frisou Luciano Agra.

Serão 73 hectares de quadras de esporte, pista de cooper, ciclovias, área de convívio e área para eventos. Contudo, a execução da obra está suspensa. A Justiça devolveu a posse do terreno ao Aeroclube, que deverá iniciar a recuperação da pista de pouso e decolagem destruída pela Prefeitura.

Área de habitação foi retirada de projeto

A secretária de Planejamento do município, Estelizabel Bezerra de Sousa, esclareceu algumas dúvidas de internautas do Paraíba1sobre o projeto. A principal questão é o destino de uma parcela do terreno do Aeroclube: 25% de área seria destinada à construção de habitações, conforme o perfil socioeconômico da região.

De acordo com a secretária, o percentual foi disponibilizado junto a um valor de indenização para o Aeroclube, mas a proposta não foi aceita. "Este projeto iria se consolidar se a via amigável tivesse prevalecido. Os proprietários do Aeroclube poderiam dispor deste recurso, inclusive para vender os terrenos e capitalizar recursos para se mudarem e terem instalações mais modernas", explicou.

A secretária ainda comentou que, como não houve acordo, não cabe mais à Prefeitura investir em empreendimento de interesse privado. Por isso, 100% do terreno será destinado à construção do parque, de interesse público.

Paraíba 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...