segunda-feira, 6 de abril de 2009

RELEMBRANDO


Professor da UFPB propõe a extinção do aeroclube para evitar acidentes
30/10/2008 - 13:12

O professor do curso de Economia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Ademir Alves de Melo, usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa na manhã de hoje (30) para falar sobre o futuro das áreas rurais da cidade de João Pessoa e sobre a área do Aeroclube, um dos pontos polêmicos do Projeto de Lei Complementar que prevê a readequação e a atualização do Plano Diretor da Cidade.
O professor propôs a extinção do aeroclube existente na cidade e defendeu que 75% da área onde se localiza a pista de pouso seja destinada à construção de um parque. “As autoridades só terão mais atenção na área, no dia em que acontecer um acidente. Aí vai haver desapropriações. Proponho a proibição do uso do solo para a prática da aviação civil esportiva e, com isso, o Aeroclube deixa de existir. Proponho que 75% da área do Aeroclube seja necessariamente dedicada ao florestamento, a um grande parque arborizado e com multifunção que vai embelezar a área. Apenas 25% devem ser destinados à construção”, disse.
A vereadora Paula Frassinete (PSB) destacou os riscos da prática da aviação esportiva em áreas urbanas e sugeriu que o aeroclube seja construído em áreas mais afastadas, mencionando municípios vizinhos como Conde e Alhandra.
Novo conceito para área rural
Ademir Melo foi um dos elaboradores do atual Plano Diretor da Cidade (PDC), em 1992. Na última audiência pública sobre o PDC, realizada nesta manhã, o professor da UFPB também defendeu a criação do conceito de “área prioritária de atividades primárias sustentáveis” para garantir a existência e a finalidade das áreas rurais previstas no projeto de lei e para viabilizar o Cinturão Verde na Capital, sem comprometer a preservação do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...