quarta-feira, 15 de abril de 2009

Reforma política, a única saída


No artigo semanal que escrevi para o Blog do Noblat - publicado por ele 6ª pp, 10.04, mas que em decorrência do nosso recesso da Páscoa, insiro hoje nesse diário - em defesa de uma reforma política neste país, alerto para a necessidade urgente de se fazer já essas mudanças para que possamos enfrentar definitivamente os problemas de Caixa 2 e da perda da legitimidade e representatividade do Legislativo brasileiro.

Afirmo no artigo que neste momento, o que mais interessa é a "reforma política que está na Câmara, de quem devemos cobrar, assim como dos partidos, a responsabilidade para dar uma resposta à onda de denúncias, às vezes com objetivos escusos de enfraquecer o legislativo, de colocá-lo de joelhos, de desmoralizá-lo perante o país, mas sem nenhuma dúvida com base em fatos reais e escandalosos como os que o país assiste estarrecido nesse momento, principalmente no Senado da República".

Também levanto respostas a algumas questões como: por que não se aprova a reforma política na Câmara dos Deputados? Por que o Brasil continua com 18 partidos no Parlamento e 30 registrados na justiça eleitoral? Por que continuamos com um sistema que estimula o Caixa 2 , aumenta o papel do poder econômico, enfraquece os partidos, deslegitima e afasta os parlamentares dos eleitores e custa caro?

Aos leitores interessados no tema, recomendo este artigo e também seu debate. Acesse a íntegra na Seção Artigo do Zé.

do blog do Zé Dirceu
13/04/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...