quarta-feira, 15 de abril de 2009

Lula vai para a eleição de 2010


O’Neill enterrou os urubólogos
. A pesquisa Focus do Banco Central de hoje mostra que os economistas de bancos acreditam que a economia brasileira vá crescer 3,5% ano que vem.
. Jim O’ Neill (*), no Global Economics Weekly, April, 8, 2009, é menos otimista: o PIB do Brasil crescerá 3% em 2010.
. Ou seja, o PiG (**) perdeu a aposta.
. O PiG e seus urubólogos, com a Míriam Leitão à frente, tentaram derrubar a economia do Mundo (leia aqui sobre como o Governo Lula provoca a impotência) e do Brasil, como forma de o presidente Lula e seu candidato chegarem à eleição de 2010 jogados numa poça de sangue.
. É a teoria do “sangramento”, que o Farol de Alexandria pregou na crise do “mensalão” (que ainda está por provar-se): fazer o Lula sangrar e chegar à eleição exangue, para que o candidato do PiG se elegesse de forma consagradora.
. Não deu certo.
. O presidente Lula não vai sangrar em 2010.
. E o crescimento do PIB de seu Governo será o dobro dos oito anos do Farol de Alexandria.

Paulo Henrique Amorim
13/abril/2009 16:00

(*) Jim O’Neill é o economista-chefe da Goldman Sachs. Foi ele quem
disse que a economia dos BRICs – Brasil, Rússia, Índia e China – será maior do que a dos paises do G-7 em pouco tempo. O PiG (*) e seus especialistas tentaram desacreditar O’Neill, porque ele, depois de fazer previsão, disse ao Globo que o Governo Lula conduzia a política econômica com competência e o Brasil sairia da crise chamuscado, mas inteiro. E, com a crise nos países ricos, os BRICs chegarão mais perto, mais cedo.
(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...