sábado, 27 de julho de 2013

Táxis, Ônibus e Alternativos em João Pessoa



Mesmo ameaçado de morte, taxista mantém luta contra clandestinos e vai procurar Cláudio Lima


As ameaças sofridas pelo presidente do Sindicato dos Taxistas da Paraíba, Antonio Henriques, por um ouvinte durante o programa Paraíba Verdade da Arapuan FM desta sexta (26) não fizeram efeito, ao contrário, para o taxista, apenas aumentou a força para a categoria lutar para o banimento dos clandestinos.

“Cuidado para não amanhecer o dia com a boca cheia de formigas”, foi o que ameaçou o ouvinte que não se identificou. O presidente apontou que estava ouvindo a rádio quando a ameaça foi feita, mas destacou que não vai recuar, vai apenas tomar precauções.

Com um histórico nada bom para a categoria, já que um outro presidente já foi assassinado, Henriques destaca que já esperava esse tipo de atitude e que preferiu que ela fosse feita no ar, num meio de comunicação do que ser pego de surpresa.

“Não vamos recuar, não vamos baixar a cabeça, nem desistir. Vou sempre combater o transporte clandestino dentro de João Pessoa e nossa categoria não suporta mais essa convivência, esse desrespeito e esse transporte desleal, imoral e ilegal. Enquanto eu não ver banido o transporte clandestino, não vou sossegar”, dispara.

Henriques apontou que vai procurar o secretário de Segurança Pública da Paraíba, Cláudio Lima, e que vai apresentar a gravação feita do rádio. “Vou pedir atenção, porque quando existe ameaça, existem as precauções que tem de ser tomadas”

Comentários:


Maria Da Glória Jean Ismael · Quem mais comentou · Jacumã, Paraiba, Brazil

Totalmente contra ameaça, que acho uma forma infâmia de quem quer lutar também, pelo seu direito de trabalhar e ganhar seu sustento para toda família. Agora, se existisse um Transporte Publico de QUALIDADE nada disso estaria acontecendo. As Cidades como; Conde, Alhandra, Caaporã, Bayeux e etc e tal, os governantes desses Municípios são omisso junto com os donos de Empresa de Transporte e a população não tem outra ALTERNATIVA, que não seja pegar um #ALTERNATIVO, e chegar no horário certo no seu trabalho. Poucos Ônibus e ausência do poder publico e a população que se #LASQUE.

Paulo Silva · Sócio na empresa Taxi In Rio

A profissão de taxista no Brasil precisa mudar de sistema antes que seja tarde. Não é um sistema novo, esse sistema é o mesmo das profissões tradicionais como corretores de imóveis e advogados. A profissão tem muitas divisões como permissionário, auxiliar, taxista de ponto, taxista de cooperativa, taxista de cidades, taxista comum, taxista especial e taxista executivo. A Ordem dos Taxistas do Brasil tem todas soluções para os atuais problemas da profissão.

RONALDO PONCIANO DE ASSIS (entrou usando Hotmail)

Há muito tempo me calei diante dessa polêmica dos Transportes Alternativos na Paraíba e em João Pessoa, mas agora vou falar:

1. Por que o então Vereador da Capital e Deputado Estadual RICARDO COUTINHO-PT(Hoje PSB e Governador) mudou, totalmente, suas idéias e posturas na Defesa dos TRANSPORTES ALTERNATIVOS ?

2. Por que várias outras Capitais no Brasil contam com um Sistema de Transportes Alternativos, circulando em Vias Urbanas Alternativas e com Veículos Novos e Semi-Novos vistoriados anualmente pelos órgãos de trânsito, inclusive recolhendo Tributos para o Erário Público ?

3. Por que RICARDO COUTINHO, Governador, LUCIANO CARTAXO, Prefeito, juntamente com a Câmara Municipal de João Pessoa, Assembléia Legislativa da Paraíba, Tribunal de Justiça e Ministério Público não criam o FORUM PERMANENTE DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O TRANSPORTE URBANO E COLETIVO ?

4. Por que essas manobras de se jogar uns contra os outros: AlternativosxTaxistasxPoder PúblicoxPovoxAgentes de Fiscalização do trânsito ? SOMOS TODOS TRABALHADORES E PAIS DE FAMÍLIA ( LEMBREMOS DISSO !)

5. Por que os Empresários não atendem as DEMANDAS E AS NECESSIDADES DE LINHAS E MAIS ÔNIBUS para a população que reclama e sofre diariamente esse drama ?

CHEGA ! BASTA !! ONDE ESTÁ A CAPACIDADE DE DIÁLOGO E ENTENDIMENTO TÃO FALACIADA PELOS POLÍTICOS POLITIQUEIROS ???

Paraíba.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...