segunda-feira, 15 de julho de 2013

Afrouxar controle das doações de campanha. ???

 Surdo, burro ou canalha ?

Quem são os maiores agressores?

Juremir Machado

Eu tenho horror à violência física, psicológica e simbólica. Estou entre os que defendem medidas contra bullying, implicância, humor racista, pegação de pé, ofensas disfarçadas de brincadeiras e tudo mais.

Li hoje que deputados de vários partidos vão tentar aprovar projetos na Câmara para afrouxar controle das doações de campanha. Aí eu eu pergunto: eles são surdos, burros ou canalhas?
Ou tudo isso ao mesmo tempo? Querem que a Câmara dos Deputados seja invadida? Depois vão falar em cerceamento da liberdade e em agressão.

Em Porto Alegre, a maioria dos vereadores que derrubou as emendas que dariam transparência à relação com as empresas de ônibus, exigindo a aberturas das contas e a publicação na internet das planilhas de custos um mês antes dos aumentos, agrediu a população.

Essa maioria que ignorou as ruas e agiu em nome das empresas de ônibus deu um tapa na cara de cada cidadão, de cada usuário de ônibus, de cada porto-alegrense, de cada eleitor. Agrediram e não pediram desculpas.

Permitiram-se ignorar o clamor popular. Lixaram-se para a galera. Cantaram e andaram para as críticas, reclamações, ponderações e demandas. Foram irresponsáveis, levianos e indiferentes aos interesses da população. Acharam que poderiam botar todo mundo no bolso e seguir em frente.

Os tempos mudaram.

Os políticos brasileiros continuam sem entender o que estão acontecendo. Pior: continuam querendo não entender. Esperam que o tempo passe rapidamente para que possam manter tudo igual. São tão apressados que, mesmo em meio aos conflitos, pretendem tocar a vida de sempre.

Depois não querem ser chamados de salafrários, vis, mercenários e cretinos. Não querem que a política fique desacreditada. Fazem tudo para jogá-la no fundo do poço. Falta vergonha na cara.

Preciso um bando de guris de 20 anos tomar a Câmara para ensinar moralidade aos edis.

Que esperneiam, manobram e tentam não ouvir.

Será que, desocupada a Câmara de Vereadores de Porto Alegre, nossos representantes vão esquecer tudo o que passaram e vão continuar ouvindo só os donos das empresas de ônibus?

Que tempos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...