sexta-feira, 19 de julho de 2013

Agevisa- Paraíba proíbe servidor em ato público


Código de Ética da Agevisa proíbe ida de servidores a atos políticos

Um item do Código de Ética dos servidores da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) causou polêmica ao ser publicado hoje no Diário Oficial do Estado. 

Entre as proibições feitas aos funcionários está a de participar de atos políticos ainda que seja fora do horário de trabalho.Confira o que diz o Código de Ética sobre o engajamento políticos dos integrantes do quadro funcional da agência:

"Os servidores:

- Manterão interna e externamente postura de neutralidade política, jamais favorecendo qualquer grupo ou corrente política, durante o horário de trabalho.

- Não portarão, distribuirão ou divulgarão, durante o horário de trabalho, qualquer material de conotação político-partidário, aí incluindo, entre outros brindes, cédulas, santinhos e folhetos.

- Mesmo fora do horário normal de trabalho não participarão de qualquer ato político nem adotarão postura a favor ou contra qualquer candidato ou partido.

- Não discutirão sobre quaisquer temas relacionados à política no ambiente de trabalho, assim entendido como as instalações da instituição e locais, mesmo externos, onde estejam sendo executadas tarefas".


Parlamentopb


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...