quinta-feira, 11 de julho de 2013

Governo não desistirá de ouvir população sobre reforma política


BRASÍLIA - O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse nesta terça-feira que uma consulta popular visando a elaboração de uma reforma política é um diálogo que deve ser continuado na sociedade. Segundo ele, o governo não vai desistir de dialogar com a sociedade para “mudar a lógica da política”.
Bruno Peres 

“Acho que é uma conversa que nós precisamos continuar. Acho que foi acertadíssimo lançar a proposta do plebiscito. O debate foi importante no Congresso, importante na sociedade. Acho que a gente nunca deveria subestimar a importância da consulta popular”, disse o ministro ao chegar para um evento no auditório do Palácio do Planalto.

Gilberto Carvalho destacou que a participação popular também contribui para fortalecer o combate, tendo sido essa uma reivindicação dos manifestantes que ocuparam as ruas do país no último mês. “Nós não vamos abandonar de maneira nenhuma a ideia da consulta, a ideia da participação e a ideia da reforma política”, disse o ministro.

Líderes partidários da Câmara decidiram nesta terça-feira rejeitar a realização de um plebiscito sobre a reforma política sob a alegação de que o prazo mínimo exigido pela Justiça Eleitoral para a execução da consulta popular inviabiliza a proposta. Será criado um grupo de trabalho na Câmara para a elaboração de uma proposta de reforma política no prazo de 90 dias. A intenção é posteriormente submeter a proposta a um referendo popular.

Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...