segunda-feira, 22 de julho de 2013

Pelo fim do nepotismo na Paraíba


Ministério Público recomenda fim do nepotismo em município da Paraíba

A nomeação descarada de parentes por parte da prefeitura de Ingá, município localizado no Compartimento da Borborema e a consequente repercussão em âmbito estadual após denuncia formulada pelo Portal PB Agora, motivou o Ministério Público através da Promotora Cláudia Cabral Cavalcante, a recomendar o prefeito Manoel Batista Chaves Filho (PSD), a efetuar imediatamente a exoneração de todos os ocupantes de cargos em comissão, de confiança ou funções gratificadas que sejam cônjuges, companheiros ou que detenham relação de parentesco consangüíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade, até o terceiro grau, com a respectiva autoridade nomeante (prefeito), detentor de mandato eletivo ou servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento.


Diz a determinação, que o prefeito remeta à Promotoria de Justiça, com atuação na defesa do patrimônio público da comarca de Ingá/PB, no prazo de 15 (quinze) dias, a cópia dos atos de exoneração das pessoas que se enquadrem nas hipóteses de nepotismo.


Na denúncia formulada pelo PB Agora, o Sr. prefeito Manoel da Lenha (foto) tem como secretária de Educação a sua esposa Adjane Valeriano de Oliveira Chaves, como secretário de finanças seu filho Pierre Jam de Oliveira Chaves e como secretário de administração seu outro filho Janderson de Oliveira Chaves. A secretária adjunta da ação social é a Sra. Helena Araujo Silva de Andrade, esposa do vice-prefeito, além de uma extensa lista de apadrinhados totalizando 34 agraciados com cargos na gestão.


PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...