terça-feira, 27 de março de 2012

CUT inicia plebiscito para o fim do imposto sindical



Para ampliar o debate sobre o imposto sindical junto à população, a Central Única dos Trabalhadores - CUT e suas entidades sindicais vão dar início ao Plebiscito Nacional Sobre o Fim do Imposto Sindical. O Plebiscito é parte integrante da Campanha Nacional por Liberdade e Autonomia Sindical e será realizado de 26 de março até o dia 30 de abril. 


O plebiscito vai colher assinaturas em todas as regiões do País, tanto na base da CUT quanto das outras centrais. Entre os materiais de comunicação que vão dar suporte ao Plebiscito estão as urnas, as cédulas e os cartazes que foram apresentados na manhã desta sexta, dia 23 e enviados para as CUTs estaduais.

A CUT defende que o imposto sindical seja substituído pela contribuição sobre a negociação coletiva, cuja cobrança será submetida à aprovação em assembléia. "Os trabalhadores e trabalhadoras devem ter liberdade de escolher seu sindicato e o direito de aprovar em assembléia como seus sindicatos serão financiados”, explicou Rosane da Silva, secretária nacional da Mulher Trabalhadora.

Adital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...