terça-feira, 6 de março de 2012

Frei Anastácio lamenta incidente no PT e defende punição dos envolvidos em tumulto

Partido não merece coleira





O deputado estadual Frei Anastácio registrou hoje (6), na Assembléia Legislativa, o incidente ocorrido ontem na sede municipal do partido dos trabalhadores, em João Pessoa, dizendo que “aquele não é o PT que eu ajudei a construir. 

Não é o PT de Lula e da presidente Dilma que deu novos rumos ao Brasil. Não é o PT que quer construir a candidatura própria respeitando as regras estatutárias, defendendo o diálogo permanente, aberto e democrático”, destacou.

O parlamentar ainda destacou que o partido não merece isso, já que é uma sigla que Governa há nove anos o país e é respeitada nacionalmente. Para o Frei, os envolvidos devem ser punidos


“Há interesses e tudo aquilo que aconteceu foi montado. Espero que a Comissão de Ética apure toda a extensão do caso e venha a punir os culpados”, defendeu

Sobre a possibilidade de expulsão Anastácio deu literalmente uma marcha à ré.

“Ninguém pode ser punido sem a culpabilidade ser constatada. Essa situação de instabilidade é um grupo dentro do PT e não reflete a vontade da militância que é de mais de 8 mil filiados. O que eu defendo é que a comissão de ética apure e leve os culpados a serem punidos”

Frei Anastácio disse ainda que diante de todo o ocorrido, “felizmente, fica a certeza de que o PT é muito maior do que os fatos e posturas isoladas como essas que ocorreram ontem, lamentavelmente,em João Pessoa.A dinâmica partidária deve seguir seu rumo, apresentando soluções para as demandas internas”, afirmou o deputado.

O parlamentar disse ainda que se solidariza, nesse momento, com o conjunto da militância do partido na Paraíba que almeja a apresentação de candidaturas próprias do partido no estado, em particular na cidade de João Pessoa.

O parlamentar também leu a nota oficial divulgada pela direção estadual do PT, sobre o incidente de ontem à noite.

Abaixo, a nota na integra:

A Presidência e a bancada estadual do Partido dos Trabalhadores vêm a publico declarar o seguinte:

1. Nos seus 32 anos o Partido dos Trabalhadores sempre teve nas lutas libertárias e na defesa da democracia seus princípios basilares.
2. Os acontecimentos recentes de violência e tentativa de impedir o livre e transparente exercício da democracia interna, por parte do Superintendente do Sebrae, Senhor Julio Rafael, atentam contra a história e a boa tradição do PT.
3. Queremos nos solidarizar com a militância do PT de João Pessoa e de toda a Paraíba e exigir, por parte das direções partidárias, eleições livres,transparentes e democráticas.
3. As constantes manifestações na capital, no estado e a nível nacional, de apoio à posição do PT, de lançar candidatura à prefeitura de João Pessoa, demonstra que esta e uma decisão consolidada entre a militância petista, e que as tentativas de forcas externas de influenciar na decisão livre e soberana do PT não prosperam.
4. Queremos, então, convocar os filiados e filiadas do PT para defenderas boas tradições democráticas e libertárias do Partido e de fazermos do dia 18de março o dia da afirmação do nosso projeto popular, dando uma ampla vitória à tese da candidatura do PT na cidade de João Pessoa.

Paraíba, 06 de março de 2011

Rodrigo Soares - Presidente PT
Dep Anisio Maia - líder da bancada
Dep Frei Anastácio
Dep Luciano Cartaxo

PB agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...