segunda-feira, 19 de março de 2012

Com candidato, PT de João Pessoa se fortalece e deve aumentar bancada na Câmara Municipal



Candidato Próprio
Bancada cresce na Câmara

Jose Henrique Artigas de Godoy afirmou que se o PT optar pela candidatura própria, ele não terá opções de alianças que lhe permita ter um tempo de TV competitivo.”Isso prejudicará a campanha e dificultará a eleição majoritária, não obstante ,pode alavancar a candidatura de vereadores, permitindo a ampliação do quadro de representantes do partido na Câmara”.

Segundo ele, a filiação de Fúba e Nadja Palitot no partido cumpre esse objetivo de lançar mais candidaturas competitivas. “Mesmo se a candidatura majoritária for derrotada, o PT poderá sair fortalecido do primeiro turno se tiver boa votação e eleger mais vereadores, o que aumentará o cacife do partido para as articulações do segundo turno, que tenderão, naturalmente, ao apoio à candidatura Estelisabel do PSB. Se o PT for bem, tende a cobrar uma fatura maior para apoiar Estelisabel no segundo turno, podendo negociar maior participação no governo, se eleita a candidata do PSB. Se o PT não emplacar, terá pouco a negociar com o PSB, ficando na mesma, em uma posição periférica no governo.

Para Luciano Cartaxo, a vantagem da candidatura, mesmo que saia derrotado, é, para o cientista político, a exposição pública que poderá fortalecê-lo para uma campanha a deputado ou até mesmo a senador. “ O PT tem apenas um deputado federal na Paraíba, Luiz Couto, assim, se Cartaxo se credenciar como uma liderança competitiva, poderá disputar com chances reais uma segunda cadeira de deputado federal. Mas tudo isso ainda terá que ser acordado com outras lideranças que apóiam a candidatura própria, a exemplo de Rodrigo Soares”, concluiu. 


Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...