sábado, 24 de março de 2012

PSB de João Pessoa pode apoiar Luciano Cartaxo no segundo turno




Walter diz que presidente nacional do PT aposta em acordo com PSB no segundo turno em João Pessoa


Já previamente conformado com a vitória da tese da candidatura própria do PT, a ser confirmada neste domingo, a ala petista mais ligada ao PSB já prevê e projeta a garantia da aliança das duas legendas no segundo turno.

Foi sobre isso que o “petista licenciado” Walter Aguiar, coordenador do programa de governo de Estelizabel Bezerra (PSB), conversou na tarde desta sexta-feira, em São Paulo, com o presidente nacional do PT, Ruy Falcão.

Ele confirmou que o partido em nível nacional não vai interferir no primeiro turno das eleições para inviabilizar uma candidatura própria do PT, mas que sinaliza para que, em eventual segundo turno, as duas legendas estejam juntas, seja de um jeito ou de outro.

“É isso que estamos construindo a partir da aliança formada entre PT e PSB e São Paulo e estendida a outras capitais, a exemplo de Recife. No segundo turno, é lógico que o PT esteja com o PSB em João Pessoa e, nacionalmente, a direção do partido aposta nisso, de olho nas composições pra 2014, inclusive”, declarou Aguiar.

Ele reafirmou a legitimidade da vitória da tese de candidatura própria no último domingo e afastou as especulações de poderia haver surpresas quando da votação pelos delegados eleitos. “Não que estejamos sabendo”, disse.


Paraíba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...