quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Congresso rejeita Participação Popular


Ivana Bentes

Vai ter luta! Bem vindos ao deserto do real!

Vejam ai como funciona o Congresso, os derrotados nas urnas embarreram aprovação do Decreto de Participação Social que prevê uma co-gestão e elaboração das politicas públicas com os movimentos.

Só com pressão dentro do Congresso, nas redes e ruas as mudanças propostas pelo governo vão acontecer. Via João Brant "Este é o decreto cuja derrubada acaba de ser aprovada na Câmara (ainda vai para o Senado). Leiam e tirem suas próprias conclusões.

PT, PC do B e PSOL ficaram isolados na defesa da proposta. Sinal daquilo que sabemos: fora esses três partidos, nenhum outro no Congresso tem compromisso com participação social. Claro que há exceções dentro dos outros partidos, como a Erundina, uma das mais comprometidas com esta pauta, mas este caso ilustra o que eu dizia antes da eleição: a maior parte das votações na Câmara se dá pela posição das lideranças.

Dilma ganhou as eleições, mas precisará do apoio dos vários partidos conservadores que estão na aliança para conseguir maioria no Congresso. Para que esses partidos conservadores apoiem causas progressistas, só combinando mão forte do governo e muita pressão popular".

Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...