quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Manifesto UFPB: Com Dilma, por mais mudanças, contra o retrocesso


Manifesto:

Durante o governo FHC instituições públicas de ensino superior e a educação pública sofreram sérios retrocessos. Hoje vivenciam um novo momento. Crescem e aumentam a quantidade de matrículas. 

Nós, estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos das instituições públicas de ensino superior paraibanas defendemos a educação pública e rechaçamos a tentativa de sua aniquilação, praticada durante o governo de FHC, que volta a nos ameaçar com o corte de verbas, o sucateamento de instalações e equipamentos, a deterioração das condições de trabalho, o arrocho salarial, a falta de renovação de quadros, os contratos precários, a eliminação dos restaurantes e das residências universitárias. Enfim, com o desmonte do ensino público. 


O quadro atual das instituições públicas, ainda que controverso, mudou bastante. Em todo nosso país. No entanto, em São Paulo, no reino do tucanato, as universidades públicas estão em crise. Existe a menor relação entre vagas nas instituições públicas e privadas. Enquanto há um estudante em instituições públicas, outros cinco pagam caro para estudar. Na Paraíba, a realidade é outra. O ensino público superior se expandiu. Alcançamos a maior média nacional: há mais estudantes no ensino público superior do que na rede privada. 

Apesar de eventuais diferenças de pontos de vista entre os signatários deste manifesto, queremos o melhor para os nossos filhos. Chega de mentira e de hipocrisia. Não vamos eleger aqueles que viraram as costas para o país e para o povo. Em Minas Gerais, prepostos do candidato Aécio Never censuram a imprensa e criminalizam movimentos populares. Impedem que se conheça a real situação do ensino. Sonegam direitos de professores e de crianças. Basta de mentira e falsidade. Não queremos aeroportos em fazenda de familiares. Queremos casa, comida e condições de vida dignas. Queremos assegurar direitos sociais para todos. Sem distinções. Mais saúde, educação, melhoria nos transportes e habitação para todos.


Por isto, estamos com Dilma !

Assine:
Nome,   Situação,   IES


-----------




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...