quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Produtividade palaciana. ( Ricardo Coutinho e os Pobres)



Rubens Nobrega

Sem limite para os bacanas

Não importando o número de participantes, duvido que não sejam produtivas as reuniões do governante com os seus novos pares ou ímpares, com os quais passou a ter maior afinidade desde a coroação. E o melhor de tudo: nessas audiências, nem o rei nem qualquer nobre íntimo da Corte limita o número de mortais premiados com o privilégio de ficar cara a cara ou lado a lado com Sua Majestade, no mesmo ambiente, com ele dividindo, além dos ideais e interesses, o mesmo ar refrigerado.

Por tudo isso, por essas e outras reuniões (nas quais o governador recebe até dez vezes mais do que a cota estipulada para os trabalhadores sem terra), no começo fiquei sem entender quando li ontem no portal G1 Paraíba um auxiliar direto de Ricardo Coutinho dizendo que ele não pode atender mais de cinco representantes de movimentos sociais. Se passar disso, na lógica do assessor, a reunião se torna improdutiva.

Receber pobre seria demais

Depois de ler aquela declaração e de passar na cabeça a fita dos últimos dois anos e nove meses, pude rever algumas parcerias, permutas e alianças que o nosso governador fechou durante esse período e cheguei à conclusão de que é admirável a sua boa vontade de receber cinco pessoas pobres de uma só vez. Sinceramente, pensei que de tão acostumado com o chiquê dos novos tempos o nosso inexcedível governante não receberia um, sequer. Quanto mais cinco...

Ainda mais sabendo que esses pobres vão lá lhe cobrar na lata a falta de palavra ou de compromisso, como aquele de promover o assentamento de famílias pobres de agricultores em terras das Várzeas de Sousa, conforme teria combinado com o Governo Federal, ou de fazer o que o Incra legalmente não pode, que seria comprar determinadas propriedades de tamanho inferior ao módulo rural para nelas assentar quem mais precisa de terra para plantar, colher, viver.

Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...