terça-feira, 15 de outubro de 2013

A educação, os professores vs Ricardo e Cartaxo



Walter Santos

Ricardo e Luciano: resultados diferentes

O dia do Professor nesta terça-feira remete não só os indispensáveis profissionais da educação a uma reflexão sobre a realidade nossa de cada dia, mas a todos da sociedade ávidos para que o ensino possa construir a cidadania plena de nossas futuras gerações com a parte oficial, pública, cumprindo seu papel no contexto do presente e futuro de nossa aldeia.

A reflexão que pode ser feita também atrai para o foco da análise dois dirigentes políticos – o governador Ricardo Coutinho e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, no trato exato da Educação e dos profissionais do setor em plena contemporaneidade.

Nesta terça-feira, por exemplo, o governador entregou 56 ônibus a diversas escolas do Estado e ainda premiou alguns diretores identificados com atuação acima da média como forma de estimular a docência. Receberam notebooks – instrumento importante faz tempo.

Noutro instante e lugar, o prefeito Luciano Cartaxo anunciou a deflagração em breve de Concurso Público para contratação de mais 1.000 professores da rede municipal, além de técnico-administrativo ancorado por uma constatação apresentada por ele de que a PMJPB paga o melhor salário do Norte e Nordeste e é o quarto de melhor desempenho em âmbito nacional.

Em ambos os casos, tratam-se de ações positivas anunciadas pelos lideres políticos, entretanto, o componente de zelo com as condições de vida financeira exposto por Luciano Cartaxo o identifica mais próximo das reivindicações dos professores e da Educação, até porque recentemente anunciou 40 Creis – antigas creches,etc, elementos esses que qualificam a relação humana.

Como tem gerado dialogo mais próximo e azeitado com os professores e profissionais de educação, sobretudo no trato da questão salarial, fica cada vez mais evidente que Luciano tem superado expressivamente se comparado ao desempenho de Ricardo Coutinho no quesito condições de vida dos professores.

Só cego é que não quer ver.

Wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...