quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Procurador retomará caso dos prestadores


Bertrand Asfora, solicitou relatório à Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa.

Larissa Claro

Procurador-geral de Justiça do MPPB solicitou relatório a Ccrimp

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand Asfora, solicitou à Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (Ccrimp), coordenada pelo promotor José Raldeck, um relatório circunstanciado dos procedimentos investigados no âmbito da comissão. Entre os procedimentos, a situação dos prestadores de serviço no governo do Estado, que chegam a 23 mil.

Em 2010, o MPPB recomendou a demissão dos prestadores de serviço e a realização de concurso público. “É uma relação complexa não só em relação ao governo, mas também à Assembleia Legislativa. Estamos aguardando esses relatórios para que a gente possa junto ao Combate à Improbidade adotar as medidas administrativas e ou judiciais”, disse o procurador-geral de Justiça. De acordo com o coordenador do Ccrimp, José Raldeck, o relatório está sendo formatado e até a próxima terça-feira será encaminhado ao presidente da Ccrimp, o procurador de Justiça Nelson Lemos.

Segundo Bertrand, a solicitação também foi encaminhada ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), coordenado pelo promotor Otávio Paulo Neto, e ao Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial, coordenado pela promotora Ana Maria França. “Solicitamos detalhamentos específicos da atuação dessas comissões e de como se encontra cada procedimento desse”, explicou.

AERONAVE

De acordo com o procurador-geral Bertand Asfora, a solicitação do deputado Gervásio Maia (PMDB) para que o MPPB investigue o uso indevido das aeronaves do governo do Estado foi encaminhado à CCrimp. “Já foi devidamente encaminhado ao procurador Raldeck para as medidas cabíveis. E sem prejuízo das investigações feitas pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público. O nosso papel é investigar e nós vamos investigar quem quer que seja”, afirmou.

Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...