quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Frei Anastácio e Luiz Couto sinalizam união contra candidato de Cartaxo para presidência do PT no estado


Paulo Dantas

O deputado estadual Frei Anastácio e o deputado federal Luiz Couto, ambos do PT, parecem ter selado um acordo branco para a eleição da presidência do PT da Paraíba que será realizada no dia 10 de novembro.

Os sinais foram demonstrados com a mudança de enfrentamento entre os dois. Na sexta-feira (25) Luiz teceu elogios a Frei Anastácio. “Frei Anastácio é o melhor deputado estadual da Paraíba”.

Nesta terça-feira (29) foi a vez de Frei Anastácio devolver a cortesia. “Luiz é um deputado que dignifica o PT da Paraíba. Foi presidente do partido por duas vezes, tem vários mandatos estaduais, federais. Eu o conheço a mais de 35 anos. Trabalhei com ele na coordenação da pastoral por mais de um mandato. Ele tem o mandato que tem o maior respeito da Paraíba. Tem o mandato que foi mais votado até do que foi o prefeito de João pessoa”, frisou.

Sobre as discussões que pedem que correligionários saiam do partido ou de gestões do PSB, caso de Luiz Couto, Frei Anastácio preferiu não comentar. “Eu acho que no momento o PT está no processo de eleição direta. Quem vai decidir isso é a nova direção do partido”, lembrou.

O grupo de Frei Anastácio tem o nome de Lenildo Morais como candidato à presidência. Luiz Couto também é candidato. Todos disputam contra Chalington Machado, o candidato apoiado pelo prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo.

Paraiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...