terça-feira, 22 de outubro de 2013

Governo estadual tem poder para desapropriar; Não é só governo federal que desapropria.

Compromisso com a Reforma Agrária 

Incra e Interpa podem organizar assentamento.

Frei Anastácio pede sensibilidade do governo com MST; CEF, INCRA e MP já atenderam reivindicações

O deputado Frei Anastácio (PT) apoiou a manifestação dos movimentos sociais que acontece em João Pessoa desde o início da manhã desta segunda (21) no Centro Administrativo Estadual. De acordo com o parlamentar os manifestantes pedem agora apenas uma audiência com o governador Ricardo Coutinho (PSB).


Anastácio contou que os trabalhadores chegaram a João Pessoa com uma pauta de reivindicações ao Ministério Público Federal, INCRA, Caixa Econômica Federal e o Governo do Estado. Ele comentou que as reivindicações de crédito para construção e recuperação de casas foi atendida pela CEF. A questão dos acampamentos na divisa Paraíba/ Pernambuco foi atendida pelo INCRA e o MP. Agora falta serem atendidas as solicitações de convênios do INCRA com o governo estadual.

O MST quer que o governo do Estado se junte ao INCRA para efetivação do convênio para desapropriação de terras para a reforma agrária e 9 mil hectares da Usina Maravilha fazendo com que deixem de ser improdutivos. O petista reclama que ‘o governo do estado não fez nada até agora’ e pede uma resolução.

Questionado a respeito de o governador já ter se colocado a disposição de uma comissão de cinco pessoas, o deputado contou que a comissão pedida não foi de cinco, mas três pessoas e explicou que são vários movimentos sociais envolvidos para uma comissão muito pequena. “Não é só o MST, mas tem também o movimento dos atingidos por barragens, CPT e Quilombolas”. Anastácio acusou que o movimento foi obrigado a ocupar o Centro Administrativo por ‘falta de sensibilidade’ do governo.


Marília Domingues / Fernando Braz

Paraíba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...