segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Policia de Ricardo atira balas de borracha em manifestantes no Centro Administrativo


Sem Terras ocupam Centro Administrativo Estadual e entram em confronto com PM em JP

Trabalhadores do Movimento Sem Terra ocuparam o Centro Administrativo Estadual no início da manhã desta segunda (21), bloquearam os portões impedindo a saída e entrada de funcionários e gerando pânico.

Os Manifestantes atiraram pedras e a PM revidou com bombas de efeito moral, balsas de borracha e spray de pimenta, algumas crianças filhas dos manifestantes, tentaram correr pelo estacionamento do lado contrário da mobilização se protegendo nos carros que estão estacionados chorando e desesperadas. Os policiais estão em pontos estratégicos protegidos em casas e muros, há muita gritaria. Uma das secretarias que funciona no local teve um vidro quebrado.

A situação no momento está controlada, mas como são muitos Sem Terra, os funcionários temem ficar encarcerados dentro do local caso haja confronto e por isso tentam pular os muros, não se sabe quanto tempo a ocupação pretende permanecer no local.

Centenas de trabalhadores saíram em caminhada desde a sede do INCRA, avançando pela Epitácio Pessoa até o Centro Administrativo Estadual no bairro de Jaguaribe. Ao ocupar o local, os funcionários amedrontados com a quantidade de pessoas tentaram sair do local, mas as saídas foram bloqueadas pelos Sem Terra. Contudo, permitiram que eles saíssem pulando as grades, o que dificulta a passagem de mulheres e idosos.

Os trabalhadores exigem um encontro com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e cumprindo o que prometeram na última caminhada que foi do INCRA até o Palácio da Redenção e saíram sem ser atendido. Eles se retiraram aos gritos de ‘Vamos voltar’ e agora voltaram.

As informações são da Rádio CBN João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...