quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Buba: programas do Governo Federal são uma das maiores dificuldades das prefeituras






O presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), Buba Germano, destacou nesta quarta-feira (09) que uma das principais dificuldades enfrentadas pelos municípios em relação à questão de pessoal são os programas de iniciativa do Governo Federal, que tem a responsabilidade transferida para os municípios.

- Um dos maiores gargalos de pessoal não são nem os cargos comissionados, pelo contrário, é o pessoal dos programas federais que o governo transfere a responsabilidade para os municípios, mas não transfere o dinheiro suficiente e nós temos que contratar pessoal – disse o presidente da Famup.

Buba, que também é prefeito do município de Picuí, citou o exemplo do Programa Saúde da Família (PSF), que recebe do Governo Federal R$ 9.500, mas necessita de R$ 30 mil para se manter.

- Se você não adere ao programa nós vamos para a imprensa como que não queremos ajudar o país, mas se você adere não tem condições de manter porque o crescimento da folha de pessoal às vezes permite que você possa contratar – finalizou Buba Germano, em entrevista à Rádio Correio FM.

Paraíba on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...