sábado, 19 de fevereiro de 2011

Luiz Couto ( PT, Paraíba) quer força especial para combater grupos de extermínio

O deputado Luiz Couto (PT), ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, vai pedir à Polícia Federal que atue em todo o país no combate a esse tipo de crime.

"Vou solicitar ao Ministério da Justiça que crie uma força constituída de policiais federais para atuar em todos os estados onde existam grupos de extermínio", afirmou.

O parlamentar destacou, após elogiar a ação da Polícia responsável pela prisão de 19 integrantes de um grupo de extermínio que atuava no estado de Goiás, que somente com a ação firme da PF, crimes encomendados ou executados por “gente graúda” - políticos, empresários e fazendeiros - poderão ser combatidos e esclarecidos também no restante do país.

Segundo informações da Polícia Federal, o grupo desarticulado na operação "Sexto Mandamento", em Goiás, era composto por policiais militares e autoridades do estado.

Entre os integrantes está um ex-secretário de Segurança do Estado, um ex-secretário da Fazenda, o atual sub-comandante da Polícia Militar de Goiás, além de policiais de várias patentes.

As vítimas deste grupo criminoso incluem crianças, adolescentes e mulheres, que não tinham envolvimento com práticas criminosas e as ações do bando eram praticadas, muitas das vezes, no horário de trabalho dos policiais e com o uso de viaturas da corporação.

Paraíba 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...