segunda-feira, 4 de maio de 2009
O futuro do PT
“O PT tem desafios imediatos: enfrentar junto com o presidente Lula a crise econômica, retornar o crescimento, construir a candidatura Dilma Rousseff , suas alianças e seu programa, começando pelo resgate da bandeira das reformas política e administrativa”.
Este meu comentário está no artigo “O futuro do PT”, publicado na edição nº 53 da revista “Voto”, lançada nacionalmente ontem (29.04), em Brasília, numa festa na Biblioteca acadêmico Luiz Vianna Filho, no anexo II do Senado Federal.
A festa contou com um grande número de convidados - os três senadores do Estado e boa parte da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados - e, com esse texto, estréio como colaborador fixo da revista.
Sempre depois que publicar meu artigo na revista, vou inseri-lo aqui no blog e quero muito contar com vocês para debatê-los - esse e os próximos textos. Com este, vamos conversar sobre os desafios atuais e das eleições de 2010 para o PT?
"Filho da luta contra a ditadura”, o PT nasceu há 30 anos, “no auge das lutas sociais na década de 1970”. Em três décadas, o caminho não foi fácil, mas o partido “ganhou experiência nas lutas sociais e sindicais, aprendeu a disputar eleições, a legislar, a governar e a construir políticas públicas, programas de governo e alianças”.
Hoje destaco nesse artigo desafios como o "fortalecimento de sua estrutura" e "sua consolidação como uma organização nacional e de massas". Além desses desafios imediatos e os das eleições do ano que vem, vivemos “sob o fogo cruzado da oposição e de grande parte da mídia”.
Por isso, é que entre os vários motivos que tenho para me orgulhar do PT, um dos maiores é a certeza que ele “tem como credencial ter governado a nação e reeleito um presidente popular que mudou o Brasil para melhor”. Leiam a íntegra na seção Artigos do Zé e enviem seus comentários sobre “O futuro do PT".
Blog do Dirceu; 30/04/2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário