O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), deputado Luiz Couto (PT-PB), afirmou em recente pronunciamento na Câmara Federal que a corrupção é uma grande violência praticada contra a população.
Segundo o parlamentar, é através desse malefício que o dinheiro público vai pelo ralo e não chega ao destino que deveria, “para que o cidadão e a cidadã tenham seu direito efetivado na melhoria da qualidade da saúde, da educação, do saneamento e da habitação”.
Luiz Couto também citou a impunidade como sendo outro enorme ato de violência que fere a dignidade das pessoas. Ele classificou a impunidade como a mãe de toda a criminalidade, “pois é a arma que muitos têm para cometerem crimes sem qualquer tipo de punição”.
“Por isso, ao combater a impunidade, nós estamos, sim, fazendo um trabalho de segurança pública com qualidade para que seja um direito de todo cidadão, que age corretamente, ver aquele que cometeu um desvio — sonegou, extorquiu, pagou propina para conseguir algum benefício, fraudou a Previdência — ser punido”, acrescentou.
Couto parabenizou a Polícia Federal que, no seu entendimento, tem sido uma polícia republicana ao realizar operações para desbaratar as diversas quadrilhas que estão roubando e levando pelo ralo os recursos que deveriam ser usados em benefício da coletividade.
Da Assessoria de Imprensa do parlamentar
Nenhum comentário:
Postar um comentário