sábado, 14 de janeiro de 2017

Degolado não tinha condenação

De quem é a culpa? Do PCC ou do ...?

Marlene Bergamo

Preso sem condenação alertou a mulher sobre massacre em Roraima

"Acho que vão matar gente aqui hoje. Tá tudo estranho. Se eu for, amo vocês todos. Amor, tá estranho aqui". Essa foi a mensagem que o detento Abel Paulino de Sousa enviou à sua mulher, por celular, no último dia 5.


Naquela mesma noite, a facção criminosa PCC, segundo o governo estadual, matou 33 homens na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista (RR).


Sousa está entre os 16 que foram decapitados. Ele foi enterrado no domingo (8), no mesmo dia em que completaria 25 anos de idade.


Como Sousa, outros cinco detentos morreram sem terem sido condenados pelo Judiciário. Estavam presos por decisões preventivas que ainda poderiam ser revistas.


A Folha localizou o inquérito de Sousa. Sem condenação anterior e sem passagem no sistema prisional de Roraima, ele havia chegado à penitenciária apenas um mês antes de sua morte.

O trabalho de Marlene Bergamo e de Rubens Valente na cobertura das degolas expõe de forma impiedosa a barbárie do regime escravocrata que sobrevive sob a forma de "sistema prisional".

Bergamo e Valente valem mais do que os 1001 colonistas da Fel-lha...

---------
Conversa Afiada


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...