quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Evangélicos e LGBTT

Pastor Ariovaldo: É uma questão muito complexa para os evangélicos, porque temos uma visão muito clara de uma família heterossexual, isso é muito claro na fé cristã. Temos uma grande tendência à misericórdia, entretanto os cristãos, principalmente os pentecostais, os neopentecostais e mesmo os históricos foram convencidos de que a comunidade LGBT estava tentando interferir na liberdade de culto, em grande parte por causa da PL 122, porque entenderam que ela determinava que um pastor não poderia se recusar a fazer um casamento homoafetivo, e que, se recusasse, seria contra a lei.



Isso nunca iria acontecer, o Brasil é um estado laico, a laicidade é cláusula pétrea, algo assim é inconstitucional, ninguém pode fazer um projeto de lei no Brasil legislando sobre religião nenhuma. A única coisa que está vetada à religião no Brasil é a tentativa de se impor a toda a nação pelo instrumento da lei, que é exatamente o que esse novo movimento neopentecostal ainda não se deu conta.



As pessoas não se deram conta disso e a comunidade LGBT nem sempre teve os melhores porta vozes, então começou a agressão de ambas as partes, em um ambiente de agressão mútua, [a disputa] vai ser uma relação de poder.


Pastor Ariovaldo em entrevista à Mídia NINJA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...