segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Oligarquias Paraibanas envolvidas em corrupção com Eduardo Cunha

José Henrique Artigas

Candidato a vice de Cartaxo, Manoel Jr. foi denunciado por envolvimento com grupos de extermínio, e foi citado no esquema do Banco Pactual, é membro ativo da tropa de choque de Eduardo Cunha. Manoel Jr. e Hugo Motta são investigados pelo STF em processos envolvendo corrupção. O primeiro é lobista dos planos de saúde e laboratórios farmacêuticos, o segundo é do esquema das empreiteiras, sua avó, prefeita, está prestes a ser presa, aguarda julgamento em liberdade por envolvimento com corrupção. Golpistas compõem uma grande quadrilha, com ramificações regionais e locais. #ForaTemer


---------
Manoel Jr. e Hugo Motta vão depor a favor de Eduardo Cunha na próxima semana
Cunha é réu, acusado de receber US$ 5 milhões de propina por um contrato de navios-sondas da Petrobras, no âmbito da Operação Lava Jato

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki marcou para a próxima semana, nos dias 30 e 31 agosto e 1º de setembro, o início dos depoimentos das testemunhas de defesa na ação penal a que o deputado federal afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) responde na Corte. Entre as testemunhas arroladas pela defesa de Cunha estão os deputados federais paraibanos Hugo Mota e Manoel Júnior, ambos do PMDB, além de Washington Reis (PMDB-RJ), Pedro Chaves (PMDB-GO), Edison Lobão (PMDB-MA), Fernando Jordão (PMDB-RJ), Felipe Bornier (PROS-RJ) e Saraiva Felipe (PMDB-MG).

Os depoimentos ocorrerão na ação penal em que Cunha é réu no crime de corrupção, acusado de receber US$ 5 milhões de propina por um contrato de navios-sondas da Petrobras, no âmbito da Operação Lava Jato.

De acordo com as investigações, Eduardo Cunha pressionou, a partir de 2010, o ex-consultor da empresa Mitsui e um dos delatores da Lava Jato, Júlio Camargo, para que este voltasse a pagar propina por um contrato de navios-sonda com a Petrobras, cuja negociação foi interrompida por problemas jurídicos.

Wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...