domingo, 7 de agosto de 2016

Como a campanha de João Pessoa sofrerá efeitos da Conjuntura Nacional

Foi o senador José Maranhão, maior líder do PMDB no Estado, quem deu a senha e argumento para a explicação do partido escolher e/ou optar por Manoel Junior vice do atual. Prefeito da Capital. Palavras dele, ontem: "estamos todos (PMDB, PSDB, PSD, PP, SDD, etc) juntos na Base do Governo Temer e este foi o fator fundamental para nossa união em torno de Luciano Cartaxo".

Esta é a essência de uma realidade que ainda vai dar muito o que se falar e pode, sim, ter repercussão importante na campanha afetando, sobretudo, a candidatura de Luciano Cartaxo.

Na prática, significa dizer que embora a força maior da disputa esteja em valores locais, o componente Nacional exposto por Maranhão indica projetar que as medidas do Governo Temer vão servir de mote para incrementar o enfrentamento em João Pessoa, maior tambor a repercutir no Estado.

A RADIOGRAFIA

Está claro que o senador Cássio, como maior líder contra o legado de Dilma/Lula/PT está tendo grande influência na disputa da Capital por estar afinado com Maranhão e PMDB, tanto que sacrificou a participação do PSDB de disputar a prefeitura optando por Acordão que tem o Governo Temer como principal avalista.

Ora, se isto é verdadeiro, significa dizer que os efeitos da gestão Temer vão entrar como elemento especial dos debates na campanha porque o governador Ricardo Coutinho, como líder do PSB - mesmo seu partido apoiando Temer - e sua candidata Cida Ramos jogarão pesado na vinculação de Cartaxo com as medidas impopulares do presidente interino.

Adicione-se de forma especial ainda o desempenho do candidato Professor Charliton buscando desconstruir valores positivos de Cartaxo por essa vinculação nacional com Temer.

São símbolos que certamente vão ter maior ressonância a partir dos setores organizados de classe média podendo fazer diferença. O tamanho eleitoral de Charliton depende deste contexto, de sua forma de expressar nos debates e Rádio / TV, mais do que explicar e defender o PT pela campanha impiedosa da Mídia contra ele.

Voltaremos ao tema.

ÚLTIMA

"Há muitas violetas velhas/ sem um colibri"


Wscom


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...