sábado, 6 de agosto de 2016

O golpe mais bonito da terra!

Ivana Bentes

O "Brasil design" é lindo! Abertura das Olimpíadas esplendor e glória da computação gráfica e do design. Uma Amazonia Avatar e hight tech. 

Parintins e os índios numa Amazônia sem conflitos. Os negros só escravos mas cadê a cultura negra? Cadê o candomblé? E cadê os pobres? Funk, passinho e pagode estilizados e plastificados. A cidade urbana estetizada em módulos móveis (incrível efeito!) Ecologia piedosa e para gringo ver! 

Podia ser um game. Game Brasil! A realidade imita a computação gráfica!!!! Estranhamente lindo, absolutamente competente, mas sem alma, sem conflito e sem verdade! 

Existe um estética do triunfo que atravessa os jogos, é uma estética de uma certa ética, que no momento é impossível sustentar. Nesse sentido, Brasil deu uma aula de construção de marca publicitária! Capitalismo design! O golpe mais bonito da terra! Chegamos lá.

P.S. A embalagem é para "novos ricos", uma estética para os mega eventos globais, a presença real dos artistas que se "apresentaram" era meramente decorativa, um elemento da composição gráfica, mas os nossos artistas são incríveis! E a alegria é a prova dos jogos!

‪#‎Rio2016‪#‎foratemer

Facebook




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...