sexta-feira, 4 de junho de 2010

Marido mata mulher ao confundi-la com onça durante pescaria em Mato Grosso




Um homem foi preso em flagrante no interior de Mato Grosso depois de matar a mulher com um tiro de espingarda durante uma pescaria no sítio da família.

Em depoimento à polícia, o sitiante Geraldo Jonck, 50, disse que confundiu a aproximação de sua mulher, Edersila Jonck, 52, com a de uma onça. O episódio ocorreu por volta das 12h de quinta-feira (3), na zona rural do município de Tapurah (410 km de Cuiabá). Um filho do casal, Cleiton Jonck, 26, acompanhava os pais na pescaria.

"O casal pescava em locais separados. Ele disse que ouviu o barulho de algo se aproximando, achou que fosse uma onça e atirou no rumo", disse o sargento José Carlos Medeiros de Lima, da Polícia Militar do município.

O sargento conta que Edersila, que pescava próxima ao filho, decidiu seguir uma trilha por meio de uma área de mata fechada para chegar ao local onde estava o marido.

O sitiante, que carregava uma espingarda calibre 28 que usava para caçar em seu sítio, acertou um disparo no tórax da mulher. "Ele disse que só percebeu o que havia feito depois que ouviu os gritos", disse o sargento.

Com a ajuda do filho, Jonck carregou Edersila até uma estrada, onde conseguiu carona para transportá-la até o hospital da cidade, mas ela morreu no caminho.
O sargento disse que o casal não tinha histórico de desentendimentos e que, ao ser preso, Jonck parecia "desesperado". "Dizia que queria morrer, que a vida dele acabou. Estava em choque", declarou o policial.

Na região de Tapurah, segundo ele, há relatos de visualização de onças, mas nenhum registro de ataques. "De qualquer maneira, é algo que causa temor a quem mora longe da cidade."

Jonck foi levado à carceragem da Polícia Civil e, segundo a polícia, deverá ser indiciado por homicídio culposo sem intenção de matar e porte ilegal de arma de fogo.

Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...