quinta-feira, 19 de julho de 2018

Plataforma Golpista não vence as eleições


Mais ajuste fiscal, mais privatizações na saúde e educação, mais “flexibilizações” da legislação trabalhista e ambiental, mais contrarreformas, como a da Previdência social não vencem as eleições.

Valério Arcary


O pessimismo é mal conselheiro. Há um paradoxo nesta campanha eleitoral. A vida no Brasil, depois de dois anos de governo Temer, está a cada dia pior. O dilema dos reacionários nesta eleição é que não podem defender o governo Temer, mas todos os candidatos da direita, inclusive Bolsonaro, defendem “mais do mesmo”. Defendem mais ajuste fiscal, mais privatizações na saúde e educação, mais “flexibilizações” da legislação trabalhista e ambiental, mais contrarreformas, como a da Previdência social. Isso cria um problema.


Candidatos defendendo, aberta e honestamente, esta plataforma não podem vencer as eleições. Terão que mentir abertamente. Mentir em campanhas eleitorais é possível, como sabemos bem. Mas é perigoso mentir demais porque há o “dia seguinte”. Claro, não é impossível que tenhamos dois grandes mentirosos profissionais de direita no segundo turno, mas é improvável. Isto posto, tenhamos calma. Uma luta só termina quando acaba. Por enquanto, tudo incerto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...