sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Articulação das esquerdas, urgente

Milton Temer

A prisão de Cabral Filho, um dos nomes fortes do PMDB nacional e seus possíveis desdobramentos exigem uma articulação rápida de representantes e líderes de partidos e movimentos sociais da esquerda combativa.

Não é impossível que nos vejamos todos diante, inclusive, de uma traumática crise institucional em curto prazo.

A partir do próprio Planalto, por conta de decisão que a conjuntura obrigue o TSE a tomar no sentido de cassar o mandato de Michel Usurpador, um vazio de poder pode se registrar. Não se pode esquecer cheques de empreiteiras, nominais, em favor do ilegítimo hóspede atual do Alvorada.

E COMO VAZIO DE PODER não dura tempo longo, é bom atentar para outro fato que não deve ser subestimado. Estou me referindo à tribo organizada de militantes de um golpe reacionário para implantação de de ditadura que ontem invadiu e ocupo ou por váriasBr horas o Plenário do Câmara, cuja grande maioria tudo faz para transformar em covil.

Não era gente de Brasília apenas. Boa parte veio de outros Estados, para uma operação muito bem articulada. Quem os organizou? Quem financiou as passagens e hospedagens.

CABE ÀS LIDERANÇAS da esquerda, nas instituições e na sociedade civil, atentar para isso. E começar a discutir alternativas para uma saída democrática, institucional, e progressista da crise atual.

Para quem viveu conjunturas críticas anteriores, ontem já é tarde para uma busca de unidade eficaz.

Luta que Segue!!

Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...