quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Charliton associa RC e Cartaxo ao fim de eleição em escolas

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Professor Charliton, considerou que a decisão do TJPB, que julgou inconstitucional a eleição direta para diretores de escolas é preocupante, assim como a postura dos gestores.

“Ao julgar inconstitucional essa Lei, a justiça fere mortalmente o que mais defendemos no debate sobre educação, que é a construção de gestões democráticas. Essa decisão do TJPB favorece e fortalece, ainda mais, o apadrinhamento político e as distorções do que entendemos do que seja o avanço da democracia na educação pública brasileira”, explicou.

Mesmo com a divulgação da informação e os debates que surgiram nas diversas redes sociais, nenhum dos gestores emitiu alguma nota sobre o assunto. O presidente estadual do PT falou sobre esse “silêncio”, e considerou que isso já é a demonstração de que tanto o governador quanto o prefeito concordam com a definição do TJPB.

“Até o momento não soube de nenhuma manifestação, nenhum contraponto, do governador Ricardo Coutinho ou do prefeito Luciano Cartaxo, o que para mim significa que eles concordam com o fim das eleições para a escolha de diretores e vice-diretores. Essa deliberação da justiça paraibana e que parece receber o aval do governador e do prefeito, significa um grande retrocesso, é uma atentado à democracia escolar”, disse.


MaisPB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...