quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Paraíba: Ajuste Fiscal é golpe.

PT-PB: Integro e pelos trabalhadores
Charliton quer que PT vote contra ajuste fiscal na Paraíba

Lenilson Guedes

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Charliton Machado, colocou qual será a orientação do PT para os seus deputados estaduais, Anísio Maia e Frei Anastácio, caso seja apresentado na Assembleia Legislativa o projeto de limitação de gastos do Estado, similar a PEC 55 (antiga PEC 241). O projeto, que em breve poderá ser colocado na ALPB, irá de acordo com o “Pacto Nacional” que foi assinado nesta terça-feira, 22, pelos governadores por indicação dos ministros da área econômica do governo Temer.



“A nossa orientação aos parlamentares petistas é que votem contra o famigerado ‘Acordo da Austeridade Fiscal’ assinado por Henrique Meirelles e pelos governadores em Brasília. Em nome da nossa coerência política devemos nos posicionar na Assembleia Legislativa contra esse projeto que será uma versão estadual da PEC 55”, destacou.



Ainda segundo o presidente estadual do PT da Paraíba, é preciso impedir de todas as formas que as ideias colocadas na “PEC do Fim do Mundo” sejam estadualizadas: “Nossa bancada não poder ser conivente com o que esse governo golpista está tentando implantar agora nos estados: a reforma da previdência, congelamento dos salários dos servidores, redução dos investimentos na educação e saúde, e aqui cito apenas algumas medidas que estão dentro desse projeto abominante”.



Sobre o fato dos parlamentares petistas hoje fazerem parte da base de apoio do governador Ricardo Coutinho, o Professor Charliton enfatizou que em primeiro lugar estão as bandeiras em defesa do povo brasileiro e a coerência do partido: “Manteremos a nossa postura coerente, e se nacionalmente somos contra a PEC 55, aqui não poderia ser diferente. Somos contra um projeto que trará prejuízos, que poderão ser irreparáveis para grande parte da nossa população. Antes de sermos base do governador estamos do lado dos trabalhadores e trabalhadoras, das mulheres, homens e jovens que sofrerão na pele a ira desse governo golpista do presidente Michel Temer”.





Osguedes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...