sábado, 30 de janeiro de 2016

O Judiciário é democratico ? A Justiça é para todos ?


Azazel era um anjo identificado com a justiça. Havia um costume Hebreu (pré-Cristão) de sacrificar dois bodes em certa altura do ano, enviando-os para o deserto. Um era para IHVH, outro para Azazel. O bode oferecido a Azazel devia carregar todos os pecados da aldeia! Era o famoso bode expiatório. Mesmo sendo um anjo, por aquilo que ensinou aos homens, a fabricação de armas e de cosméticos, certos teólogos devem tê-lo considerado indigno do Céu.
 
Tudo será Diferente  ?

Chico Alencar

Os jatos da Lava Jato atingem praticamente toda a estrutura política do país, que está muito degradada. Aí vem aquela esperança: com empreiteiro, banqueiro e parlamentar na cadeia as coisas estão mudando, afinal. Tomara.


Mas é preciso lembrar: esta foi a sensação quando Collor foi destituído, este foi o sentimento quando a quadrilha dos 'anões do Orçamento' foi desbaratada, assim pensamos quando as sacanagens do mensalão foram desvendadas.

Não subestimemos a capacidade do sistema de se 'reciclar', fingir perder os anéis para mantê-los ainda mais firmes nos dedos... Só com cidadania ativa e povo informado e organizado o Brasil mudará de fato.


Facebook

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...